
Nossa história soma-se à história do mundo, por que nós estamos nele e ele em nós.
Para responder sobre quem somos e por que somos é preciso compreender quem fomos, cada etapa da nossa evolução. Seja por um simples registro ou por análise científica, a história vence o tempo, o passado vira presente e, o conhecimento, registra-se no caminhar da humanidade.
Estudar e conhecer a história não fornece respostas apenas aos questionamentos sobre como e quem fomos, ou sobre quem somos. Mostra-nos as possibilidades sobre o que podemos ser a partir do que sabemos sobre nós.
Estudar e conhecer a história não fornece respostas apenas aos questionamentos sobre como e quem fomos, ou sobre quem somos. Mostra-nos as possibilidades sobre o que podemos ser a partir do que sabemos sobre nós.
Conhecer a história é uma oportunidade de olhar para o que éramos perceber quem somos e decidir como desejamos ser, para uma vida plena em tudo o que isso possa significar. Muitos são os desafios que se apresentam nos tempos atuais, mas o maior deles ainda continua sendo o “ homem que transforma o mundo”.
Leila Dohoczki
É provável que com o reconhecimento e a valorização do multiculturalismo, abandonemos aos poucos o modelo Europeu e criemos soluções para as necessidades do povo brasileiro, que precisa ser visto como Nação, pois apesar das diferenças individuais de cada um, somos todos simplesmente brasileiros que compartilham da mesma história, dos mesmos desejos de igualdade , liberdade e que juntos queremos construir um Brasil para todos, com o olhar voltado á infância, onde se constrói as bases do homem que viverá se construindo, construindo o outro e o meio. Planejar o que e como ensinar implica saber quem é o educando, como também implica saber quem fomos e que se pretende para o futuro e a partir daí construir uma nova história.
Leila Dohoczki
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